Regras imigração estudantes internacionais Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte

Pensando em estudar na Inglaterra?

Se sua resposta for sim, é importante ficar por dentro das novas regras de imigração que passam a valer para os estudantes internacionais a partir de agora.

Artha Intercâmbio explica as novas regras para Estudantes na Inglaterra

Um fator determinante para o aumento das migrações nos últimos anos tem sido a crescente chegada de estudantes estrangeiros e seus dependentes, conforme apontado pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS).

Quando passam a valer as novas regras de Imigração no Reino Unido?

Em 1º de janeiro, entraram em vigor novas regras de imigração que restringirão a capacidade da maioria dos estudantes internacionais de trazerem suas famílias para o Reino Unido.


Quem será afetado pelas novas regras?

O governo anunciou recentemente planos para encerrar a prática de estudantes estrangeiros trazerem suas famílias para o país, considerada por eles como  “irracional”.

As restrições nas rotas de vistos afetarão todos, exceto aqueles matriculados em cursos de pesquisa de pós-graduação e beneficiários de bolsas de estudo financiadas pelo governo.

Artha Intercâmbio novas regras para visto de estudantes na inglaterra

Qual será o impacto das novas regra de imigração no UK?

O Ministro Britânico, Rishi Sunak, afirmou que a proibição terá impacto na redução da migração em dezenas de milhares. 

O aumento dos números de migração nos últimos anos está associado ao crescimento de estudantes estrangeiros e seus dependentes chegando ao Reino Unido, de acordo com o ONS.

Os motivos das novas regras de imigração no UK?

O primeiro-ministro Rishi Sunak prometeu aos britânicos a redução da migração líquida no país. No ano passado, o ONS divulgou números indicando que a migração líquida atingiu níveis recordes em 2022, com 606.000 pessoas se mudando para o Reino Unido nesse ano.

Atualmente, o visto de pós-graduação permite que alunos de mestrado tragam seus parceiros e filhos, podendo permanecer por 24 meses após a conclusão dos cursos.

Quem não é afetado pelas novas regras de imigração?

O tempo de permanência será afetado?

As novas regras não se aplicarão aos estudantes de doutorado, cujo período de formação geralmente varia de três a cinco anos, visando a formação de profissionais altamente qualificados.


O Comitê Consultivo para a Migração (MAC), que aconselha ministros sobre questões de migração, também sugeriu a limitação do período de permanência de estudantes estrangeiros no país.

Artha Intercâmbio novas regras para visto de estudantes na inglaterra

Onde fazer onovo visto para Europa?

O processo para solicitar o ETIAS será rápido e conveniente, totalmente realizado online. Você irá preencher o formulário (quando disponível, detalhes a confirmar) com informações pessoais, histórico de viagens e antecedentes criminais. Este formulário é então submetido para verificação em bancos de dados de segurança e migração.

O visto para a Europa será a partir de quando?

O ETIAS tornar-se-á obrigatório a partir de 2024 (detalhes de mês e dia a confirmar). A partir desse ponto, todos os viajantes elegíveis deverão possuir uma autorização ETIAS válida para entrar na área Schengen.

Quem precisa do visto para Inglaterra?

Artha Intercambio e Turismo - visto inglaterra

Brasileiro precisa de visto de turismo para Inglaterra?

Os brasileiros que viajam a turismo ou para estudos precisam de visto para entrar no Reino Unido.

Assim, tanto a Inglaterra quanto o País de Gales, a Escócia e a Irlanda do Norte exigem vistos para os brasileiros.

Alguns tipos de visto são obtidos na entrada, mediante apresentação de uma lista de documentos.

Outros vistos, como estudos de longa duração, exigem que o visto seja obtido antecipadamente e não na entrada no Reino Unido.

O fato de alguns vistos serem obtidos na entrada do país faz com que muitos brasileiros sejam impedidos de entrar por não apresentarem os documentos exigidos.

Muitos brasileiros acreditam que o fato do visto ser obtido na entrada isso significa que não há uma exigência de visto, o que é um erro muito comum que alguns descobrem a duras penas.

Artha Intercâmbio e Turismo - vistos para Inglatera, Escócia e Irlanda do Norte.

Dúvidas sobre o visto para o Reino Unido?

Converse com Especialista para visto da Inglatera, escócia e Irlanda do Norte.